terça-feira, 12 de março de 2013

"O passado nunca está morto, ele nem mesmo é passado"

Caros geonautas,
Comentários ao post Terra Magazine, Blog do Cláudio lembo:  O passado morreu
Cláudio Lembo, a figura do conservadorismo e da virtude, aquele que pode dizer, sou um conservador, mas não um estúpido. Remete-me aos anos 70, quando nos meus 16 anos, o Delfim Netto já era o inimigo a ser combatido, e nem sabia o porquê (mais não estava totalmente errado), a estupidez bruta, na última década o Delfim Netto é o não economista, de humilhar economistas e FHC, ele não mudou da direita para a esquerda, isso é pouco, é rótulo que encobre o conteúdo, foi além, mudou da água para o vinho. Na mesma linha de Cláudio Lembro, quando era Governador, em 2006, disse de forma clara, “essa elite branca e burra”. Passei a respeitá-los e admirá-los.
Creio que entendi a mensagem dele no artigo, mas o passado não morreu não, no sentido que ele diz e no sentido que o ex-presidente Lula disse em abril de 2007, no lançamento do PND (Plano de Desenvolvimento da Educação), disse o ex-operário:  “Este é o século da elite do saber, e não da elite do berço e do sobrenome”, o que também não é, pode ser, é um projeto a ser realizado ao longo das próximas décadas, eu sou um pouco mais realista, ou pessimista, como queiram, ao longo do século, mais para o meio e a segunda metade do século XXI.
Desse ponto de vista, a realidade é outra, bem diferente do que diz Cláudio Lembro, o Lula, e o vídeo abaixo (Como destruir um alienado em 1000 pedaços),  Nelson Rodrigues diria, mas eles são maioria, paciência. Melhor recorrer a citação de Hannah Arendt (Entre o Passado e o Futuro), Faulkner:  “o passado nunca está morto, ele nem mesmo é passado”.
Ou seja, tenho respeito, e admiração pela virtude, mas nas entrelinhas, na linha do horizonte,  "rapadura é doce mas não é mole não", o século esta apenas começando e os sinais são bons, mas a jornada é longa, Ulisses ainda terra muitas provações até chegar em Ítaca.
P.S.: Caro Nassif,
O golpe da TelexFree pode estar no fim, porem para acessar o seu site, é quase um parte, as vezes só com milagre. Pelo visto a sua luta está apenas começando. E se você realmente pensa que vai ficar só na TelexFree, o que eu duvido que seja só eles, pode colocar as barbas de molhos.
O vídeo foi colocado com legenda na rede ontem:

Publicado em 11/03/2013
George Galloway on Gay Rights and Hugo Chavez | Oxford Union
Gerge Galloway falando sobre Direito dos Gayz e Hugo Chavez

Quem viver verá!
Vídeos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário